Degeneração macular relacionada à idade (DGRI) – Como tratar?

Categoria(s): Atuação Preventiva, Distúrbios visuais, Programas de saúde, Terapias complementares

Tratamento

Considerando-se que o problema da doença está na formação desse pequenos vasos na retina junto da mácula (chamado angiogênese), cuja causa, ainda não se sabe, o tratamento ideal é o baseado na formação dos complexos de vasos recem formados, daí a proteção contra os raios ultravioletas e a dieta com produtos que tem luteína.

A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) já estabelecida, pode ser tratada com uma dose adequada de antioxidantes, como vitaminas C e E, dos minerais zinco e selênio e dos betacarotenóides, substâncias que inibem a ação dos radicais livres, há a redução em até 25% do risco de desenvolver a DMRI, por retardar o envelhecimento das células, prevenindo a cegueira.

A prevenção da DMRI inclui o uso de óculos escuros para filtrar a luz azul solar e a prática regular de exercícios. A atividade física também tem o poder de combater os radicais livres. Faz-se necessário evitar leitura ou atividades manuais (crochê, tricô, etc) em local de luz fraca ou ficar muito tempo na TV.

Tags: , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: