Papilomavírus humano HPV – Como tratar?

Categoria(s): Distúrbios urogenitais, Infectologia, Programas de saúde, Sexualidade e DST

Tratamento

A forma de tratamento a ser instituido deve considerar as características das lesões quanto a tamanho, localização, número, histologia, antecedente de tratamento prévio, limiar para dor e fatores de risco do paciente como idade, confiabilidade para acompanhamento a longo prazo, hábitos sexuais e acesso a diagnóstico laboratorial especializado.

Acompanhamento pós-tratamento
Os pacientes devem ser avaliados três semanas após o término do tratamento e então a cada três meses durante um ano, na ausência de doença recorrente. Preservativos devem ser empregados durante o período de tratamento e nos vários meses de acompanhamento, especialmente se o paciente não tiver parceiras fixas.

A QUEM CONSULTAR – O tratamento desta doença sexualmente transmitida deve ser feito por infectologistas, ginecologistas ou urologistas.

Devemos lembrar que as mudanças atuais nas atitudes sexuais dos idosos, com advento de medicamentos que promovem a ereção peniana, levou estes a se tornar um grupo de risco para as doenças sexualmente transmissíveis como o HPV.

Tags:

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: