Surdez súbita – Como tratar?

Categoria(s): Cuidados preventivos, Distúrbios auditivos

Tratamento

Tratamento – O ideal é dirigi-lo para a causa da doença sistêmica, porém a dificuldade no diagnóstico etiológico gera um tratamento, na maioria das vezes, empírico e controvertido. Por outro lado, um percentual significativo dos caos evoluem para cura espontânea, o que torna os estudos estatísticos das diversas formas terapêuticas empregadas impossível.

A maioria dos tratamentos, inclui, isoladas ou em combinações, o emprego dos mais variados medicamentos e métodos. Assim, tem sido utilizados corticosteróides, vasodilatadores, anticoagulantes, antiagregantes plaquetários, sedativos, ansiolíticos, vitaminas, bloqueio do gânglio estrelado, oxigenoterapia hiperbárica, carbogenioterapia e hemodiluição.

Em todos os casos de tratamento ambulatorial ou hospitalar é prudente o paciente ficar em repouso no leito ou poltrona, com a cabeça e o tórax sempre elevados, pois a possibilidade de fístula perilinfática na surdez súbita sempre está presente e a necessidade da diminuição da pressão intracraniana é mandatória.

Tags: , , , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: