Saúde através das plantas – ESPIRULINA (Spirulina maxima)

Categoria(s): Distúrbios digestivos, Medicina das plantas

Saúde através das plantas – ESPIRULINA (Spirulina maxima)

Spirulina maxima

Conhecida popularmente como microalga, a espirulina é uma bactéria pertencente ao grupo Cyanobactérias, que pode ser consumida também em forma de suplemento alimentar.

A espirulina é rica em aminoácidos (possui 18 dos 22 aminoácidos) proteína, vitamina A, E, K, complexo B, ferro e mais outros 14 minerais. Possui propriedadesanti-inflamatória, antioxidante, diurética, desintoxicante, rejuvenescedora e revitalizadora.

A espirulina é indicada no tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, no desenvolvimento ósseo e reparo dos tecidos (Vitamina A), aumenta a resistência do sistema imune do organismo, reduz o risco de doenças oftalmológicas (catarata), previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, auxilia na coagulação sanguínea, previne doenças cardíacas, combate à fadiga e o cansaço físico (Complexo B) (Ambrosi, 2011).

A espirulina ainda auxilia no processo de emagrecimento, por ser rica em fibras, promove a saciedade, reduzindo o apetite e melhorando o funcionamento intestinal.

Contra Indicação – A espirulina é contra indicada durante a gestação, lactação, crianças e por fenilcetonúricos. O consumo da espirulina pode causar enjôo, vômito ou diarréia.

Ambrosi MA; Reinehr CO; Bertolin TE; Costa JAV; Colla LM. Propriedades de saúde de Spirulina spp. Acesso em Out. 2011.

Tags: , , , , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: