Suplemento Alimentar – O PAPEL DO COBRE

Categoria(s): Terapias complementares

Suplemento Alimentar – O PAPEL DO COBRE

O Cobre é um oligoelemento indispensável na nossa alimentação, por ser essencial para diversas funções orgânicas. É encontrado em alimentos como ervilhas secas, feijão, trigo integral, ameixas passas, pera, frutas secas, chocolate amargo, fígado de vitela, camarões-rosa e a maior parte dos frutos do mar.

As concentrações de cobre são maiores no fígado, cérebro, coração e rim. A absorção é máxima no intestino delgado. É excretado pela bile no trato intestinal e eliminado nas fezes.

O Cobre funciona como suplemento alimentar para diversos fatores como mobilização do ferro para síntese de hemoglobina; protege a bainha de mielina que envolve os nervos; auxiliar na produção de elastina, sustentando a elasticidade dos vasos sanguíneos e o tônus muscular; auxiliar na produção de melanina.

Possui ação antioxidante protegendo membranas celulares dos radicais livres, ação anti-inflamatória auxiliando na redução dos sintomas da artrite, auxilia a utilização do açúcar pelo organismo.

A deficiência do cobre associada à anemia, à neutropenia, anormalidades ósseas (incluindo fraturas) e, diminuir as defesas contra infecções.

O excesso de cobre no organismo ocasiona um transtorno hereditário chamado de Doença de Wilson e o envenenamento agudo de cobre é um acontecimento raro e só ocasionado pela ingestão acidental de soluções do cobre.

Tags: , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: