Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO COBRE

Categoria(s): Terapias complementares

Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO COBRE

O cobre tem inúmeras propriedades que o convertem em um componente essencial para o organismo.

Síntese de Hemoglobina – mobilização do ferro para síntese de hemoglobina.

Manutenção do Sistema Imunológico – estimula o sistema imunológico, aumentando as células de defesa, prevenindo o surgimento de doenças e garante uma melhor cicatrização.

Crescimento Ósseo – altamente essencial para formação do colágeno que garante uma maior resistência e firmeza dos ossos. A deficiência de cobre pode ocasionar fraturas ósseas e osteosporose.

Ativação das Funções Neuronais – conhecido como estimulante cerebral, tem um papel importante na proteção da bainha de mielina que envolve os nervos; formação de neurotransmissores, facilitando a comunicações entre as células nervosas e os impulsos nervosos.

Pigmentação de cabelo, pele e olhos – importante papel na síntese de melanina, responsável pela coloração à pele, cabelo e olhos.

Prevenção do envelhecimento – importante papel antioxidante, que funciona na presença da enzima antioxidante superóxido dismutase (SOD), protegendo as membranas celulares dos radicais livres. Formação do colágeno, maior constituinte proteico da pele e, elastina responsável pela elasticidade da pele.

Funcionamento da Tireóide – alimentos ricos em cobre são indicados no tratamento de hipotireoidismo.

Metabolismo do Colesterol – a deficiência de cobre altera o metabolismo do colesterol e da enzima colesterol-hidroxilase, aumentado o nível do colesterol sérico.

Reações Enzimáticas – auxilia várias enzimas a participarem das reações biológicas.

Tags: , , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: