Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO SELÊNIO

Categoria(s): Alimentos funcionais, Atuação Preventiva, Cuidados alimentares

Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO SELÊNIO

O selênio tem inumeráveis propriedades que o convertem em um componente essencial para o organismo.

Antioxidante –  é um componente de importantes enzimas de ação antioxidante auxiliando na defesa contra os radicais livres. Assim atua retardando o processo de envelhecimento e prevenindo doenças cardiovasculares.

Sistema Imunológico – fortalece o sistema imunológico, evitando infecções e viroses. A administração adicional pode ajudar o organismo na recuperação de doenças causadas pelo HIV.

Câncer – A deficiência de selênio aumenta o risco do desenvolvimento de câncer de pulmão, próstata e ovários. Também, a incidência de câncer da pele que não precede de melanona é significativamente mais elevada nas áreas dos Estados Unidos com níveis baixos de selênio no solo.

Detoxificação – Auxilia na eliminação de metais pesados como mercúrio e cádmio que estão relacionados a doenças neurodegenerativas como Alzheimer e radiações nocivas, tais como luz ultravioleta ou radiação do tratamento do câncer.

Tireóide – a deficiência de selênio pode reduzir a conversão dos hormônios da tireóide, de T4 em T3, que é a forma mais ativa do hormônio. Estudos mostram que em doenças inflamatórias da glândula tireóide (tireoidite de Hashimoto), doença de Graves, o selênio melhora a saúde geral e algumas das queixas.

Tags: , , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: