Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO

Categoria(s): Alimentos funcionais, Atuação Preventiva, Cuidados alimentares

Suplemento Alimentar – BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO

 

O magnésio tem inumeráveis propriedades que o convertem em um componente essencial para o organismo.

Envelhecimento– o magnésio é essencial para a absorção de cálcio e vitamina C, bem como para auxilia no metabolismo do fósforo, sódio e potássio. A deficiência acelera o envelhecimento das células.

Diabetes – o magnésio converte glicose do sangue em energia. Sua deficiência está relacionada ao aumento da resistência periférica à ação da insulina, o que compromete o metabolismo da glicose.

Doenças Cardiovasculares – para gerar sinais elétricos, as células precisam de minerais como fósforo, cálcio, potássio e magnésio. A deficiência de um deles aumenta o risco dos batimentos ficarem irregulares.

Pressão Arterial – atua inibindo a agregação plaquetária e promovendo relaxamento dos vasos sanguíneos, o que facilita o controle da pressão arterial.

Contração Muscular – o magnésio age junto com o cálcio para manter o bom funcionamento dos músculos (o cálcio estimula a contração e o magnésio relaxa), tanto os músculos esqueléticos como os lisos, em todas as partes do nosso corpo.

Formação Óssea – essencial para o crescimento e bom desenvolvimento ósseo, a deficiência deste nutriente é encontrada com frequência em indivíduos com osteoporose.

Atividade de Enzimas e Cátions – o magnésio é necessário para o funcionamento de enzimas essenciais (todas as que necessitam da vitamina B1), contribui para o equilíbrio do cálcio, potássio e sódio, auxiliando no funcionamento celular.

Desempenho Neuronal – auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, melhorando o desempenho e vitalidade do cérebro. Previne a falta de memória e o declínio cognitivo, causados pela idade.

Tags: , , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: