Obesidade – Episódios compulsivos de comer

Categoria(s): Distúrbios endócrinos, Distúrbios psiquiátricos

Obesidade


Episódios compulsivos de comer (Binge Eating)

obesi

Os episódios compulsivos de comer (Binge Eating) aparecem apenas na Compulsão Alimentar Periódica. Estes episódios de Binge Eating não são motivados apenas uma fome fisicamente determinada, mas por um impulso irrefreável de ingerir comida em grande quantidade. Pode se comer tudo que estiver disponível, durante esses episódios, mesmo sem tomar o paladar como critério, ou seja, são ingeridas comidas frias, alimentos doces misturados com salgados, alimentos vencidos, e assim por diante. O que interessa mesmo é a quantidade.

Diagnóstico

Para caracterizar o diagnóstico, esses episódios devem ocorrer pelo menos dois dias por semana nos últimos seis meses, associados a algumas características de perda de controle e não acompanhados de comportamentos compensatórios extremos para a perda de peso como vômito e laxantes

Tratamento

A etiologia ainda não foi esclarecida, mas se supõe que as crises de compulsão alimentar ocorram por surtos, e o uso de antidepressivo pode ser usado concomitante a tratamento psicoterápico comportamental.

O anticonvulsivante topiramato, normalmente usada para controlar convulsões, pode ser indicado para reduzir os episódios de compulsão alimentar.

Tags: , ,

Envio por Email Envio por Email




Deixe seu comentário:

Veja mais: